LA Sales Portal

Desenvolvimento de um site interno para o departamento de vendas.

 

Execução em que tive ação direta

Por se tratar de um projeto interno, todas as tarefas devem seguir uma metodologia de desenvolvimento e controle estipulado pela companhia. O primeiro passo dentro da metodologia foi realizar os devidos cadastros da aplicação a ser desenvolvida. Realizei o cadastro do projeto devidos e inicie a fase de concepção da aplicação.

Realizei conferências via telefone para levantamento de requisitos. Documentei as conclusões das reuniões e defini as principais características da aplicação. Dimensionei o esforço e custo do projeto.

Obtivemos a aprovação do cronograma e dos custo e iniciamos o desenvolvimento com a execução das seguintes tarefas:

  • Criação de macros do produto Host on-Demand. O objetivo das macros era o de pedir a identificação e senha do usuário para em seguida entrar automaticamente os comandos necessários para a execução da aplicação desejada.

  • Criação de um Applet com certificado digital que continha um botão. Ao se clicar no botão o Applet se comunica com o Notes para a abertura da respectiva aplicação.

  • Criação de páginas de Intranet de acordo com o padrão interno da companhia.

  • Coordenei os contados com o departamento de vendas.

  • Participei das reuniões regulares obrigatórias para um desenvolvimento interno. Estas reuniões eram em Inglês.

  • Realizei as alterações devidas nos sistemas internos para indicar o progresso a cada momento até a finalização do processo, onde é feito a requisição de contagem de pontos de função e conseqüente registro no sistema correspondente.

Execução em que não tive ação direta

Foi criado um programa em Perl para gerar uma página dinâmica para que o usuário pudesse configura quais links e quais aplicações ele deseja visualizar quando retornar à aplicação

Foi criado um programa para percorrer as aplicações de vendas cadastradas e verificar se estão disponíveis.